Calma, gente. Isso não é uma crítica aos colegas, familiares, amigos e esse longo feed do meu Facebook e Instagram que já estão na fase de aumentar a prole. De coração. Esse texto nasceu apenas de uma reflexão (das leves até) na última tarde de feriado após uma festinha de novo casal na família (que foi uma graça, inclusive! 💕). Então, resolvi compartilhar pra quem esteja, espero eu -ao menos-, numa situação parecida ou que já esteve. Acho que me serve meio que de consolo ou de motivação, entende? Vem junto? 😁
Antes de tudo deixo uma ressalva importante pro meu futuro marido quando ler este texto (olha o tamanho da fé da pessoa aqui - já tem até mensagem pro companheiro que há de existir! haha): baby, saiba que eu também quero casar, morar junto e engravidar - de dois! Mas, sabe como é, sagitariana e viagens são praticamente sinônimos. No momento, essa é realidade em que estamos e, quer saber? que baita felicidade essa em que estou vivendo! Venha só pra somar, xuxu!
Pessoas queridas, vamos trabalhar com verdades neste lugar: eu não tô dando conta de listar o quanto tem gente engravidando nas minhas redes sociais (e nas redes reais também). Ou casando. Ou morando junto. Claro, quero manifestar meus sinceros votos de felicidades pra vocês. For real. E sei que chegará minha vez também. Mas, alguém aqui já esteve na condição de só pensar na próxima compra de passagem aérea??
É mais ou menos assim: VOCÊ SÓ PENSA EM VIAGENS. O site da Decolar te ama e o Google Ads só te indica novos lugares. Novos roteiros. Planejamento financeiro (dos pesados, meu bem). Organização de passeios. Compra de ingressos das coisas. Ideias a mil. 14 abas de navegação abertas no Chrome. E aquela vontade doida de curtir a própria companhia e conhecer tanta gente por esse mundo aí. Esse é o resultado pós-mordida pelo mosquitinho da viagem. Ele meio que te agarra e não larga mais, sabe? É muito real tudo isso, amigos!
Pra não me assustar com tamanha independência e vício (hiper positivo!) de só comprar mais e mais passagens e deixar os pensamentos todos voltados para as próximas possibilidades de pegar um meio de transporte AND estradas (seja terrestres ou aéreas), eu procuro seguir (literalmente) pessoas e dicas que me inspiram com essa vida loka.
Foi assim que surgiu a ideia desse post. Se eu sigo, leio, assisto e acompanho gente que tem seguido esse ritmo de vida, compartilhar aqui é quase que uma obrigação - que eu faço questão de cumprir! Sendo assim, meu bem, resolvi listar algumas das minhas melhores motivações desta vida de viajante que me abraçou de vez e que tem me ajudado nesta fase deliciosa da vida. Mesmo com 27 anos. Mesmo solteira. Mesmo sem filhos até o momento. E felizona!
São essas aqui:
- Pra começar, seguir o grupo "Mochileiros" é fundamental! E tem também o "Mulheres que viajam sozinhas" que eu amo!
- Páginas de viagens no Instagram são deliciosas, mas recomendo só virar seguidor daquelas pessoas que são reais e tenham vidas reais (porque a gente não passa qualquer feriado emendado que der em Paris - e tudo bem!).
- Ler romances de viagens é incrível... E te motiva ainda mais. Passe uma tarde neste setor da Livraria Cultura. Quantas vezes não me vi sonhando em conhecer o homem da minha vida em um aeroporto??!
- Assista filmes e séries de mulheres independentes e que curtam a solteirisse bem resolvidas ou que passem por elas super naturalmente (com choros, paqueras e risadas). Como "Os Homens São de Marte... E é Pra Lá Que Eu Vou" no GNT e tantos outros que os algoritmos do Netflix te recomendar. Se esbalde!
- Acompanhe o site do Booking e todas as promos. Não precisa ficar a doida das pesquisas, mas vale ficar sempre dar "uma passadinha" - descontos acontecem mesmo!
- Por fim, tenho váários livros que retratam esse meu momento (e, pra quem quiser, podemos passar boas horas falando sobre eles), mas volta e meia, recorro a esse que vou deixar especialmente aqui. Se chama: "101 coisas para fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer", da Sarah Ivens. Nome autoexplicativo e conteúdo inexplicável de bom!
No momento, tô escrevendo tudo isso e meu livro "Sex and The City" está aqui do lado me esperando. Porque é super possível curtir uma solteirisse durante uma sexta à noite. Com cobertor, pijama quentinho e seu pet pra acompanhar.
Vocês concordam?? Beijos e nos vemos logo mais!
